28 setembro 2010

Só 15,00€...

Vale a pena ler...

"Um homem chegou a casa tarde, vindo do trabalho cansado e irritado, encontrou o seu filho de 5 anos à espera dele à porta de casa.

- Pai, posso fazer-te uma pergunta?
- O que é? Respondeu o pai.
- Pai, quanto é que ganhas por hora?
- Isso não é da tua conta! Porque é que estás a perguntar uma coisa dessas?! Respondeu o pai em tom agressivo.
- Eu só quero saber.
Por favor, diz-me quanto é que ganhas numa hora?
- Se queres saber, eu ganho 15,00 € por hora.
- "Ah..." respondeu o menino, com a cabeça para baixo....
- Pai podes me emprestar 7,50€?!

O pai ficou furioso...
- Essa é a única razão pela qual me perguntaste isso?!
Pensas que é assim que podes conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou alguma outra coisa?!
Vai para o teu quarto e deita-te!
Pensa sobre o quanto estás a ser egoísta!
Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades.

... O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta...


O Pai sentou-se e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do filho...
Como é que ele ousa fazer-me tais perguntas, só para conseguir algum dinheiro?!


Após cerca de uma hora, o homem tinha-se acalmado e começou a pensar:
Talvez haja algo que o  meu filho realmente precise de comprar com esses 7,50€ e ele realmente não pede dinheiro com muita frequência...
O homem foi para a porta do quarto do filho e abriu a porta.


- Estás a dormir, meu filho? perguntou o pai.
- Não pai, estou acordado. Respondeu o filho
- Eu estive a pensar, talvez eu tenha sido muito duro contigo à pouco. Afirmou o pai.
- Tive um longo dia e acabei descarregando sobre ti.
Aqui estão os 7,50€ que me pediste.

O menino levantou-se sorrindo.
- Oh, pai obrigado! Gritou o menino!

Então procurou por baixo da almofada, pegou alguns trocados amassados...
O Pai viu que o menino já tinha algum dinheiro e começou a enfurecer-se novamente...
O menino lentamente contou o seu dinheiro e em seguida olhou para o pai.


- Por é que queres mais dinheiro se já tinhas algum? Gritou o pai.
- Porque eu ainda não tinha o suficiente, mas agora já tenho! Respondeu o menino.
- Pai, eu agora tenho 15,00 €!
Posso comprar uma hora do teu tempo?!
Por favor, chega mais cedo amanhã a casa.
Eu gostava muito de jantar contigo!


O pai ficou destroçado.
Envolveu o filho nos seus braços e pediu-lhe desculpa!"


Aqui fica apenas uma pequena lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na vida.
Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente são importantes para nós, os que estão perto do nosso coração.
Não se esqueçam de partilhar esses 15,00€ do valor do vosso tempo, com alguém que gostam ou amam!

Pois se morrermos amanhã, a empresa para a qual estamos a trabalhar, poderá facilmente substituir-nos em uma questão de horas.
Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto das suas vidas...!

Sem comentários: